quarta-feira, 15 de abril de 2015

Coragem





Olá sonhadores!!!

Hoje vou falar sobre uma coisa que todos temos, uns mais, outros menos, mas todos possuímos... O medo !

No dicionario temos alguns significados distintos da palavra MEDO, vejamos alguns:


1.Estado emocional provocado pelo conhecimento do perigo;

2.Sentimento de ansiedade sem razão fundamentada;
3.Grande inquietação em relação a algo desagradável, a possibilidade de um insucesso.

Estes são alguns significados que se encaixam com o nosso contexto. Quem me conhece sabe que sou muito medrosa, mas quem não é?!?

Todos temos os nossos medos, uns de animais, outros de hospitais, temos casos exagerados, as denominadas fobias que alcançam algumas pessoas.Na sua opinião, qual é o pior tipo de medo?

Bom, na minha opinião os piores tipos são aqueles que não podemos nos afastar, aqueles medos de que não podemos nos defender, medo de ficar sozinho, de não se apaixonar, de se magoar.

Estes são aqueles que mais nos afligem e que para evita - los as vezes nos afastamos das pessoas, deixamos de fazer coisas para fugir.
Quando somos crianças e temos medo do escuro os "adultos" nos ensinam que  devemos enfrentar nossos medos, chegam a dizer que o medo esta na nossa mente, mas quando estamos "crescendo" ninguém nos ensina o que fazer, então apenas nos protegemos para que este medo não nos atinja.

Infelizmente existem situações que não podemos remediar para cura - las, algumas coisas precisam ser tratadas para nos livrarmos delas. 


Então agora gostaria de fazer um desafio tanto a vocês, quanto a mim mesma, desafio vocês a uma semana de coragem, uma vez por dia durante uma semana você ira fazer alguma coisa que tem medo - cumprimentar um estranho, dar um grito na rua, se desculpar com alguém, comer algo que você tem medo de experimentar, compartilhar um segredo, dizer a alguém que esta apaixonado, fazer uma nova amizade ou se desfazer de alguma que está te prejudicando - seja corajoso, não se importe com o que irão pensar ou até mesmo dizer de você...

Faça bom uso de sua liberdade!!!

Beijos da lissa ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário