segunda-feira, 2 de março de 2015

Demonstrar para não faltar

Será que quando está com alguém, você faz valer a pena? Isso mesmo, não estou falando de alguém que você goste com segundas intenções, falo no geral. Você faz com que eles se sintam melhores ou muitas vezes consegue piorar o que já está ruim? Existem pessoas que fazem valer a pena cinco minutos que passamos com ela, que a cada minuto ao lado dela é inesquecível, amigas que são doidas, amigos que são idiotas, são inúmeras situações que nos fazem sorrir. E você? Faz eles se sentirem assim também?
Não é que você deva viver somente por aquela pessoa, mas se você é amigo, amiga, namorado ou namorada, é mais que sua obrigação fazer o bem ao outro se você escolheu ele para ter uma posição tão importante na sua vida. Faça valer a pena, é a frase do dia. Muitas vezes aquela pessoa pode estar na pior, no dia mais horrível da vida dela e você todo egoísta preocupado em seu mundinho.
Imagine tudo que essa pessoa te fez bem, cada vez que ela deixou de sorrir para gerar o seu sorriso, agora simplesmente faça a cada dia todo esse bem a ela. Vão vir dias que as brigas serão terríveis, que haverá discussões mas sempre "é preciso amar como se não houvesse amanhã".
A amizade, o namoro, a família, são coisas maravilhosas da vida, que devem ser cultivadas, devem ser cuidadas e mantidas no carinho, no perdão, na sabedoria, nos bons sentimentos e ações. Não é pra deixar de ser quem você realmente é, nem precisa dar a vida pelo outro, é só para mostrar o quanto esse alguém merece a devida importância antes que o tempo para isso acabe. Afinal, por que vale a pena ter você por perto?