terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Brasil maravillhoso!

Eu sinceramente estou doida para viajar e com isso fiquei procurando lugares que tivessem vários pontos turísticos em um só. Encontrei aqui no Brasil, um lugar chamado Jalapão, é meio carinho também. Eu não sei se vou conhecer um dia, mas já vou apresentar a vocês, quem sabe vocês gostam. 
Uma das empresas que fazem as expedições se chama Korubo, o Jalapão fica no Tocantins e tem muito difícil acesso, lá não tem sinal de telefone, celular, só para fotos mesmo rs. Porém o lugar parece compensar. Vamos as fotos:
Fervedouro: Uma nascente com águas bem transparentes que é impossivel afundar por conta da pressão das águas que brotam das areias, o lugar surge em meio a brejos e riachos.  


Dunas: E de águas e rios, vamos as dunas, sim, lá tem dunas também, algumas chegam a mais de 30 metros de altura.


Cachoeira da Velha: A maior cachoeira de Jalapão, com duas quedas de mais de 20 metros de altura.


Cachoeira do Formiga: É como um poço que fica na beira de uma cachoeira, as águas como dá pra ver nas fotos é como um verde-esmeralda. 

Serra do Espirito Santo: é uma grande elevação que tem dunas nos pés e depois de algumas horas de caminhada dá pra encontrar um mirante com uma vista top.



Prainha da Cachoeira Velha: depois da cachoeira da velha tem uma trilha que leva até a prainha que tem água doce e mansa, um lugar maravilhoso.



Fala sério né gente mas que lugar encantador e não é muito conhecido no Brasil, por conta do acesso que é dificil. Com certeza um dia quero conhecer o Jalapão que tão pequeno mostrou ser encantador!
E ai, o que acharam? Tem algum lugar que queiram conhecer?