terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quem merece ser amado? - Parte 1

Vou começar algo, em meu coração e nas escritas, que possa me ajudar e também ajudar vocês em algumas situações da vida.  
 Hoje em dia existe uma coisa que está esta totalmente em falta, o amor a quem realmente merece. Mas, vivendo o pouco que passamos, devemos pensar, quem merece ser amado? E esse será o nome de algumas postagens seguidas que irei fazer. 
 Nessa serie, as três primeiras partes serão sobre a pessoa que mais merece ser amado, você. Amar a si mesmo é o que há.
Há algum tempo atrás passando por algumas situações, ouvi uma frase de um parente meu que dizia assim "A gente só ama ou gosta quando quer" e é verdade, porque quando queremos amar, a gente só pensa naquela pessoa e se preocupa com ela, mas agora, vamos fazer isso conosco. Mas nessa primeira parte devemos pensar somente os motivos pelo qual devemos nos amar.
Resolvi "entrevistar" algumas pessoas e fiz algumas perguntas que vamos ver agora. 
1- É importante amar a si mesmo? Por quê?  
"Importante e necessário. O amor traz benefícios inigualáveis para uma pessoa. Além de aumentar a auto estima, você se sente melhor com as pessoas e consigo mesma " - V.C. 
"Lógico. Porque amar a si mesmo é criar um elo de aceitação e amor, sem cobranças, com a melhor pessoa pra si, no caso, você." - B.C.

" Com toda a certeza. Amar a si é ter a certeza de que você é bom, capaz e é uma pessoa incrível do seu jeito. Se você não se ama, ninguém conseguirá te amar, simplesmente porque você não consegue sentir seu próprio amor, aquele que vem de dentro e faz você se sentir especial e único."  - M.C.


2-  A vida fica mais fácil depois do amor próprio? 
"Eu acho que a vida se torna mais fácil se você confia em si mesmo, até porque muitas pessoas não conseguem simplesmente amar. Então quando nós confiamos e cremos que somos capazes de enfrentar nossos medos e obstáculos, a vida se torna mais fácil." V.C.
"Sim, porque as cobranças cessam, você cuida mais do seu corpo, que é sua casa e da sua alma, que é sua vida." - B.C 
"Claro, você se sente confiante e mesmo que tentem te derrubar e fazer você se sentir mal, o que acontece sempre, você terá forças para ignorar. Saber que você é uma pessoa incrível e capaz de realizar qualquer coisa, independente do que digam, é maravilhoso, acho que isso não tem preço." - M.C.
3- Não se valorizar interfere nos relacionamentos? Tanto um relacionamento familiar, quanto um namoro. 
"Sim, no meu ponto de vista, a partir do momento em que não nos valorizamos estamos abrindo espaço para outros nos manipularem, nos comandar como bonequinhos. E em relacionamentos, tanto familiares como namoros, temos que impor nossa vontade e não somente aceitar." V.C. 
"Sim porque ai entra o clichê de "se você não se amar, ninguém vai te amar"". - B.C. 
"Tenho certeza, porque, para mim, não ter o amor próprio significa que a pessoa não é capaz de amar ninguém verdadeiramente. Sabe, a pessoa se sente presa. Acho que amar a si próprio é essencial para isso, para dentro de cada relacionamento. Aprender a se amar é necessário para que aprenda a amar outras pessoas." - M.C.
E isso nos faz refletir nos motivos para nos amar, levando em consideração que amar a si mesmo, não é se sentir superior ou se vangloriar por achar isso, mas sim se sentir bem por ser quem você é. Cada uma dessas meninas, mostraram o quanto é importante a aceitação própria e nas próximas partes vou mostrar com a ajuda talvez das mesmas ou de outras, como fazer isso. Logo vejo vocês, espero que cada um tenha gostado e pensado um pouco sobre seu "eu".

Beijos, sonhadoras e sonhadores.

2 comentários: