sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Estereótipo

                                               

Sim, o assunto do texto de hoje pode ser um dos mais clichês possíveis, um dos mais falados e comentados entre as pessoas. Os estereótipos de hoje em dia. 

 Para as meninas que não sabem, estereótipos são como se fossem padrões ou idéias, que devem ser seguidos por cada um, tipo quando a mídia impõe as pessoas que as melhores são as magras, ou as que tem uma coxa grande, bunda grande, enfim, esse tipo de situação, não só nesse setor mas em outros também. 
Muitas meninas criticam a mídia por isso, mas se você parar para pensar, os estereótipos não são de todo ruim, depende da pessoa que os enxerga e do modo como são apresentados. Grandes profissionais como, por exemplo, o ministro Joaquim Barbosa, inspira várias meninas e garotos que cursam direito. Ou para as amantes de blogs e modas como eu rs, grandes mulheres e meninas como Camila Coelho e Bruna Vieira, são um tipo de padrão de moda, mas que, nós fazem bem. Esses estereótipos se encaixam na parte profissional da vida, então por que seriam ruins? E se o estereótipo fosse uma pessoa gentil? Seria ruim ainda assim? Com certeza não.
Bom, mas vou mostrar o lado agora, que a maioria das pessoas vê, a parte ruim deles. 
Algumas meninas, não sabem lidar com todos esses padrões e tentam de forma quase que compulsiva se encaixar nisso tudo. Varias garotas, são influenciadas por ondas de anorexia ou bulimia, para entrar nos padrões, algumas se auto-mutilam, ou coisas bem do tipo, que todos conhecemos muito bem.
E para que o texto não fique muito cansativo, vou fazer e deixar ele pequeno assim mesmo, melhor para você ler quando sobrar o tempinho.
E para finalizar, vim dar o meu conselho, sobre essas coisinhas que falamos. 
Sei que a mídia vem quase que impondo a cada um vários padrões e eles devem ser levados como algo construtivo. Varias mulheres conseguiram ser mais independentes, varias meninas que se inspiraram nesses estereótipos, hoje em dia estão bem melhor. E é isso, você não deve alcançar eles mas sim ser bem mais, ser bem melhor e o melhor de tudo, NUNCA, JAMAIS, em hipótese alguma mude por causa de outra pessoa, mude se achar necessário, se voce achar necessário. Independente de forma, cor de cabelo, devemos nos amar, mas isso não significa que uma mudança de vez em quando vai fazer a gente ficar mal. Ou seja, leve cada estereótipo como algo construtivo, algo para se superar, simples assim.
Beijos. Até logo 💕 

Nenhum comentário:

Postar um comentário